Dia Nacional da Família na Escola é comemorado na EEBM Inês Tonelli Nápole

Em comemoração ao Dia Nacional da Família na Escola, que transcorre no próximo domingo, 24 de abril, a Escola de Educação Básica Municipal Inês Tonelli Nápole, realizou na noite de quarta-feira, 20, a FESTA DA FAMÍLIA NA ESCOLA, que contou com uma grande participação de alunos, pais e professores. Autoridades municipais como o Vice-prefeito de Meleiro, Pedro Luiz Schuvartz e esposa Elizete, que são pais de aluno e a secretária de Educação, Cultura, Turismo e Esporte, Estela Simoni Fermo, marcaram presença.

Na programação organizada pela equipe pedagógica foram preparadas salas temáticas para relaxamento, arte e pintura, quebra-cabeça, sala de danças, jogos variados, karaokê e shows com talentos musicais, onde os pais deram um show à parte. Entre as atrações estavam os pais André Stefani, esposa e o filho Luigi, professora Laís, seus pais e alunos da professora Rosane Bristot, do 1º ano. “É muito importante estar presente com nossos filhos na escola. A festa foi um sucesso e estão todos de parabéns”, avaliou o pai dos alunos Davi e Helena, Jeanderson Presa Francisco. De acordo com a diretora Rita Martins Biz, “a participação ativa das famílias no cotidiano da vida escolar dos seus filhos é fundamental para uma melhor parceria entre escola e família, melhorando assim o processo de aprendizagem. A diretora agradece a participação de todos os pais e responsáveis e a equipe pedagógica pela organização das salas temáticas. Outros eventos estão no radar da escola como: Torneio Intersalas de voleibol no final de maio e o Dia do Estudante, em setembro.

Momento especial

A secretária de Educação, Estela Simoni Fermo, destaca o Dia da família na Escola como uma parceria fundamental. “Após dois anos de pandemia, estamos retornando com as festividades no ambiente escolar, e uma delas é a Festa da Família onde procuramos celebrar e reforçar o espírito de amizade e união entre pais, alunos e professores, que são peças fundamentais para um bom andamento escolar. Foi um momento especial, onde muitos pais estiveram presentes e participaram com entusiasmo das atividades desenvolvidas pelos professores”.

A data

Comemora-se no domingo, (24), o Dia Nacional da Família na Escola. A data foi instituída pelo Ministério da Educação (MEC), em 2001, com o objetivo de sensibilizar a sociedade sobre a importância da parceria entre instituições escolares e familiares e/ou responsáveis. A proposta surgiu após a divulgação dos resultados do Sistema de Avaliação de Educação Básica (Saeb), que mostraram melhorias nas notas e diminuição da evasão escolar de estudantes cujos pais participavam de sua vida escolar.