Prefeito e Vice recebem visita da primeira diretoria eleita do Grêmio Estudantil

A Educação de Meleiro vive um momento histórico, com o despertar de alunos e comunidade escolar para o exercício da cidadania. Na última quarta-feira, 16, foi eleita a primeira diretoria do Grêmio Estudantil da EEBM Inês Tonelli Nápole, escola que atende a uma clientela de 490 alunos do ensino fundamental.

Na sexta-feira, dia 18 de março, os alunos eleitos para o grêmio, acompanhados da direção da escola, estiveram na Prefeitura Municipal, onde foram recebidos no gabinete pelo Prefeito Eder Mattos, Vice-prefeito Pedro Luiz Schuvartz e secretários municipais, da Educação, Estela Simone Fermo, de Administração e Finanças, Júlio Cesar de Oliveira. Os alunos que fazem parte da diretoria expuseram seus projetos para inserir o grêmio nos eventos do município, como Festival de Danças, cultura, esportes e na VI Agrimeleiro, onde já ensaiam uma apresentação cultural.

Grêmio terá apoio da Prefeitura

O Prefeito Eder Mattos, cumprimentou a diretora Rita de Cássia Martins Biz e equipe de professores e disse que recebeu com muita emoção a criação do Grêmio Estudantil, que será fundamental para influenciar aos jovens do município e auxiliar nas festividades, promover ações sociais, culturas e esportivas, “Na minha juventude tive a oportunidade de ser presidente do Centro Cívico Escolar que é similar a um grêmio e que vem ao encontro da sociedade meleirense. Seremos peça fundamental de apoio na vida deste grêmio estudantil que está nascendo”, finalizou.