Município é atingido por evento de tempo severo e decreta Situação de Emergência

A passagem de uma frente fria oceânica pelo litoral catarinense, associada a sistema de baixa pressão em todos os níveis da atmosfera provocou eventos de tempo severo como chuvas intensas, granizo, fortes rajadas de vento e destruição de propriedades. O município de Meleiro sofreu com essa mudança de clima desde sábado, 05, com a destruição de um galpão na localidade de Sanga Grande. Na segunda-feira, 07, nova tempestade destruiu um pavilhão da empresa de beneficiamento de arroz, nas margens da SC 447, próximo da cidade e uma olaria na localidade de Barra do Cedro. Em ambas as ocorrências não havia pessoas trabalhando nas proximidades ou no interior dos locais destruídos. “Neste momento de perdas materiais registramos nossa solidariedade com as empresas que tiveram prejuízos, foram fenômenos em locais pontuais Também foram registrados prejuízos nas lavouras de arroz, milho e na bacia leiteira”, declarou o prefeito Eder Mattos, que decretou Situação de Emergência no Município de Meleiro. A Coordenação Municipal de Defesa Civil e o engenheiro agrônomo, presidente do Conselho de Desenvolvimento Rural, estiveram percorrendo as comunidades para quantificar e registrar os prejuízos. “Para mim foi um tornado que atingiu o município, houve destelhamento de casas, acamamento de lavouras de arroz e milho. Na bacia leiteira, os prejuízos foram ocasionados pela falta de energia elétrica. Graças a Deus não houve registros de pessoas feridas”, afirmou o engenheiro agrônomo Antonio Simoni de Oliveira. Fotos: