Rodovia MEL 255 recebe asfalto entre a comunidade de Boa Vista e SC-108

Nesta terça-feira, 17, o prefeito Eder Mattos, vice-prefeito, Pedro Luiz, secretário de Administração e Finanças, Júlio Cesar de Oliveira, e engenheiros da prefeitura estiveram conferindo as obras.

A maior rodovia em extensão no município com 13.741 metros lineares, a MEL 255 que liga a comunidade de Boa Vista, Alto Rio Jundiá, Tranqueiras até o Distrito de Sapiranga, está recebendo pavimentação asfáltica no trecho entre a ponte do Rio Jundiá, na comunidade de Boa Vista até a SC-108, numa extensão de 2.184,590 metros lineares. Os recursos para realização desta obra são do Governo Federal, no valor de R$ 1.655.433,44.
Das estradas que cortam o interior do município a MEL 255 está entre as de maior tráfego e pela sua estrutura será uma importante alternativa para escoamento do tráfego gerado pela liberação das obras da Serra da Rocinha (BR-285).
Os trabalhos de pavimentação iniciaram na segunda-feira, 16 de agosto, sob o comando do secretário de Obras, Giovani Piazza Martins e departamento de engenharia do Município. Conforme o secretário de Obras, Giovani Piazza Martins, está sendo aplicada camada de 9,5cm de asfalto e compactado chega na base final aos 7cm, padrão de rodovia estadual.

Nova etapa encaminhada

O prefeito Eder Mattos, acompanhado do vice-prefeito Pedro Luiz e vereadores Anderson Scarduelli e Morgana Figueiredo estiveram em audiência no dia 10 de agosto com o vice-presidente da Assembleia Legislativa de SC, deputado estadual Nilson Berlanda, PL, ocasião em que entregaram ao parlamentar cópia do projeto para asfaltamento da Rodovia MEL 255 entre Boa Vista e Sapiranga. “Fomos muito bem recebidos no gabinete do deputado que se comprometeu com Meleiro e vai encaminhar um projeto para captação de recursos junto ao Governo do Estado para concretização desta rodovia 255, tão sonhada pelo distrito de Sapiranga. A obra já está protocolada e sempre digo, que temos que ter o comprometimento político, além do encaminhamento técnico. Parece que os dois foram feitos e agora vai para o orçamento, com o apoio do deputado estadual Nilson Berlanda.

Histórico

Para chegar ao atual estágio, o projeto de execução do asfalto da MEL 255 passou por audiências públicas com os moradores que residem ao longo do trecho de quase 14 quilômetros, que compreende o distrito de Sapiranga até a comunidade de Boa Vista, desde quando o atual prefeito Eder Mattos iniciou seu primeiro mandato em 2017. O plano de asfaltar o trecho sempre foi um dos principais objetivos do prefeito. Em uma das audiências, Eder falou da descrença de muitos a respeito da rodovia. “Apresentaremos um projeto que muitos ainda dizem ser apenas demagogia. Agora, nos próximos 60 dias, iremos aprontar o campo para instalar, em setembro, a usina asfáltica”, disse. Segundo Eder, é importante que os moradores contemplados com a construção do asfalto entendam todos os passos da obra. “Dessa forma, poderão auxiliar no aperfeiçoamento do projeto”, acrescentou. Hoje, 8 meses à frente do novo mandato 2021-2024, o prefeito, vice, secretários e vereadores que apoiam as ações do governo, colhem os frutos de ter uma usina própria de asfalto a quente, com capacidade para 40 toneladas/hora e mais de 25 km de estradas e ruas asfaltadas.