Administração reúne Conselho Municipal para prestar contas do primeiro ano da gestão

Na noite de sexta-feira, 17 de dezembro, no Pavilhão do Arroz, o Prefeito Eder Mattos e seu vice Pedro Luiz, secretários municipais e comissionados, recepcionaram os membros do Conselho Municipal de Administração. Na pauta do 3º encontro do ano, os representantes do órgão acompanharam a prestação de contas do mandato, iniciado em 1º de janeiro de 2021. O prefeito Eder Mattos destacou as principais atividades em andamento em todas as secretarias de seu governo. Falou sobre as obras em execução, aquisição de novos veículos, caminhões, ônibus e máquinas, construção de novas salas de aula nas creches e escolas, ampliação da Unidade de Saúde de Sapiranga, reforma da quadra e acessibilidade no ginásio de esportes da escola Prefeito Luiz de Pelegrini, asfalto nas principais vias urbanas e rurais e projetou várias obras para 2022, como a ampliação da Secretaria de Saúde, nova escola com 13 salas para o Centro de Meleiro e a realização de dois grandes eventos; a VI AGRIMELEIRO e o 50º JERVA.

GRANDES SHOWS NACIONAIS NA VI AGRIMELEIRO

Sobre a sexta edição da AGRIMELEIRO, Mostra do Agronegócio e Festa do Colono, que vai acontecer de 12 a 15 de maio de 2022, o prefeito Eder Mattos adiantou detalhes da programação, que terá exposições, Vila Gastronômica, palestras, apresentações culturais e grandes shows nacionais com R.P.M., Mayck e Lyan, Ataíde e Alexandre, Dazaranha, Tchê Barbaridade e shows com bandas regionais e valores locais. “Já estamos trabalhando para obter recursos de empresas para patrocinar e nas esferas federal e estadual para a realização da festa, sem onerar os cofres do município. Nossa expectativa é de um púbico superior a 100 mil pessoas em 4 dias de festa”, disse o prefeito.

COM A PALAVRA, OS CONSELHEIROS

O empresário Márcio Fermo, presidente da CDL, destacou a importância da criação do Conselho de Administração. “É uma maneira democrática de governar e ficamos por dentro de tudo o que acontece, cumprimento ao prefeito, vice e equipe por essa atitude que torna o município referência para os demais”, frisou. O suplente de vereador e membro do Conselho, Jeanderson Presa Francisco, também disse da sua satisfação em participar do órgão que tem caráter consultivo e deliberativo. “Foi um ano de muitas realizações, a gestão ganhou com a criação do órgão e esperamos que 2022 seja um ano tão produtivo como foi 2021”. Após a reunião foi servido jantar aos presentes e confraternização de Natal.