Programa Municipal vai conceder Bolsa de Estudo para Curso Técnico de Enfermagem

Considerando a necessidade de capacitar novos profissionais para atendimento da população na área de Saúde, a Administração Municipal de Meleiro está oferecendo a oportunidade para estudantes de nível médio completo, realizarem o Curso Técnico de Nível Médio de Enfermagem gratuitamente. De acordo com o Edital de Chamamento 04/2021, o Prefeito Eder Mattos torna público que estarão abertas no período de 20.12.21 até 14.01.22 as inscrições para o Programa Municipal de Concessão de Bolsa de Estudo, de acordo com a Lei Municipal nº. 1.863 de 29 de setembro de 2021.

Serão oferecidas 10 (dez) Bolsas de Estudo, com carga mínima de 1830 horas/aula, no período de 24 meses, na Faculdade do Vale do Araranguá, FVA. Entre as condições para concorrer a Bolsa de Estudo, o candidato (a) terá que ser residente e domiciliado (a) em Meleiro, há mais de 02 (dois) anos e não ser beneficiário de outras bolsas de estudo.

O local para inscrições é na Secretaria Municipal de Saúde, localizada na Rua José Mezari, S/N, Bairro Jardim Itália, nos horários de 7h30min as 11hh30min, e das 13h00min as 17h00min, de segunda à sexta-feira. Os documentos para inscrição e anexos encontram-se no Edital, disponível no site: www.meleiro.sc.gov.br

“Com a ampliação das unidades básicas de saúde e a demanda por serviços no Sistema Único de Saúde, SUS, precisamos de profissionais habilitados para atuar. A Administração Municipal está dando um passo importante para que os nossos jovens conquistem a capacitação nesta área fundamental”, frisa a secretária de Saúde, Elixsandra Mota.