Município entrega investimentos de quase R$ 400 mil em viatura, fuzil e terreno para nova sede da Polícia Militar

Dia histórico para a segurança pública de Meleiro!

Um grande passo para o fortalecimento da segurança pública do povo de Meleiro foi dado na sexta-feira, 9 de julho, com a entrega de um veículo Renault Duster Okm, transformado e adaptado para viatura militar, um fuzil T4 556 para equipar os PMs que atuam no município, um Smartfone para serviços operacionais e o mais importante de todos os bens anunciados: um terreno medindo 1.637 m² para ser construído a sede do comando da Polícia Militar em Meleiro. Para que o sonho da construção se torne uma realidade, a Prefeitura Municipal já conta com projeto de engenharia.

A cerimônia de entrega ocorreu na manhã de sexta-feira, 09 de julho, com a presença do prefeito Eder Mattos, vice-prefeito Pedro Luiz, presidente da Câmara de Vereadores, Joel de Luca, vereadores, Anderson Scarduelli, Antônio Simoni de Oliveira, Jonas Costa Ostetto, Domício Machado e Morgana Almeida Figueiredo, secretário de Administração e Finanças, e demais secretários da administração municipal, representantes da Polícia Militar: Tenente Coronel Ronaldo da Silva Cruz, comandante do 19º batalhão de Polícia Militar de  Araranguá, Major Marcelo Bertoncine Zanette, sub-comandante do batalhão, Major Rogério Ferrigo, comandante da 3ª Companhia de Polícia Militar de Turvo, 1º Sargento Cristiano Guizzo, futuro comandante do Grupo de Polícia Militar de Meleiro e 2º Sargento Mauro Paes Pereira, atual comandante da PM de Meleiro. A Orquestra de Câmara de Meleiro, sob a regência do maestro Jessé de Jesus abrilhantou o evento com músicas clássicas.

Unidos pela segurança pública

A primeira fala das autoridades foi do secretário de Administração e Finanças, Júlio Cesar de Oliveira, que destacou a parceria entre o município de Meleiro e Polícia Militar. “Nasceu em primeiro de janeiro de 2017, quando essa gestão assumiu o governo municipal e buscou a aproximação com a Polícia Militar. Os laços foram se formando haja vista que todos tinham interesse e metas de melhorar a segurança pública”. Júlio também falou do bom relacionamento com os comandantes, sargentos, Espíndula e atualmente Mauro Paes Pereira. O secretário especificou os valores pagos com recursos próprios da prefeitura ao veículo 0km, fuzil, Smartphone e terreno para o novo prédio e outra área para construção dos prédios da Polícia Civil e Samu, totalizando R$ 373.869,56. Falou também que a exemplo da PM, na prefeitura o prefeito dá a ordem e o batalhão de servidores executa, ressaltando a valorização dos servidores do município que não medem esforços para os projetos.

O comandante da PM de Meleiro, Sargento Mauro Paes Pereira, contou sobre o trabalho que procurou fazer em prol da segurança pública no município. “Nosso destacamento sempre esteve de portas abertas à comunidade. “Sou privilegiado porque tenho a melhor equipe de policiais, agradeço ao prefeito Eder Mattos pelo apoio recebido da esposa, que o acompanha há 28 anos “Não posso deixar de agradecer a minha família, que sempre me apoiou no trabalho de fazer a segurança de proteger as pessoas e desejo sucesso ao novo comandante Guizzol”. Ao final de sua fala, o Sargento Mauro entregou uma homenagem ao prefeito Eder Mattos a representada por uma viatura e uma foto aérea da cidade.

Já o comandante do 19º Batalhão de Polícia Militar, com sede em Araranguá, Tenente Coronel Ronaldo da Silva Cruz, agradeceu ao empenho de duas pessoas especiais; o prefeito Eder Mattos e comandante Mauro, pela dedicação de ambos em fazer acontecer a segurança no município. “Vejo aqui um marco, viatura nova, arma. Smartphone, terreno. Isso tudo é conquista para o cidadão meleirense. Também gostaria de destacar a participação dos vereadores no processo de aquisição do terreno”, disse.

Senador garante verba para obra

Em seu discurso, o prefeito Eder Mattos, lamentou a perda do servidor Rogério Paulino Rocha, que atuava na secretaria de Obras. Sobre a parceria com a Polícia Militar, disse que sempre teve uma boa convivência com os comandos do destacamento local. “Conseguimos aparelhar o destacamento com instalação de câmeras de vídeo para mostrar que a cidade é segura, mas faltava o terreno para construção da sede. Recentemente estive em Brasília e junto ao senador Jorginho Mello, PL, conseguimos uma emenda de R$ 200 mil. Quero dizer que na noite anterior o senador confirmou a liberação dos recursos”, finalizou. As autoridades participaram de sessão de fotos e vídeos com a imprensa regional e depois de um coquetel no saguão da Prefeitura.

Fotos: