Servidora da Educação recebe Moção de Aplauso na Câmara de Vereadores

Através de iniciativa da Vereadora Morgana de Almeida Figueiredo (PL), foi homenageada com a Moção de Aplauso 10/2022, a servidora pública municipal lotada na Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Turismo, MARISA DA CONCEIÇÃO BÚRIGO TUON, pelos relevantes serviços prestados ao longo de 40 anos de carreira.

A homenageada agradeceu a vereadora Morgana pela lembrança e dividiu com seus colegas de toda a Educação e demais órgãos da Prefeitura. “Amo tudo o que faço e fico grata por essa homenagem da vereadora Morgana e demais colegas”, disse a homenageada. Ao justificar a homenagem a servidora, a vereadora Morgana disse: “Quando fui eleita vereadora em 2020 busquei conhecer o funcionamento da Secretaria de Educação e a Marisa me ajudou muito e, desde então vi nela um exemplo de servidora na área em que atua”, por isso a iniciativa dessa Moção de Aplauso, afirmou.

Histórico

A homenageada nasceu em 30/12/1961, filha de José Pedro Búrigo (in memoriam) e de Anadilce Fermo Búrigo. Conta com quatro irmãos, Vera Lúcia Búrigo Spillere, Susan Mária Fermo Búrigo, João Alberto Fermo Búrigo e Mônica Graziele Búrigo. No ano de 1992 casou-se com Jairo Fascin e passou a residir no Municipio de Turvo, sendo que vinha todosos dias a trabalhar na Prefeitura de Meleiro. Anos mais tarde retornou a residir na cidade de Meleiro. Começou a trabalhar na Prefeitura em 1978, como Bibliotecária, passou pelo Departamento Pessoal e desde o ano 2000 passou a atuar junto à Secretaria de Educação, onde é uma referência no setor, auxiliando a Secretária, aos profissionais da área e encaminhando projetos para a Secretaria de Estado da Educação e FNDE. Ao saber da homenagem o Prefeito Eder Mattos e Vice-prefeito Pedro Luiz Schuvartz, parabenizaram à vereadora Morgana Figueiredo pela iniciativa, recebida com aplausos no paço municipal.
Foto: Servidora Marisa recebendo o Certificado de Moção de Aplauso