Município já aplicou 3.447 doses de vacinas contra a Covid-19 na primeira e segunda dose

Enquanto a maioria dos municípios faz campanha para que as pessoas que receberam a primeira dose contra a Covid-19 compareçam para fazer a segunda dose, no município de Meleiro, com pouco mais de 7 mil habitantes, apenas uma pessoa deixou de receber a segunda dose da vacina contra a Covid-19.

De acordo com a enfermeira responsável pela Vigilância Epidemiológica, Cristiane Re, a grande maioria da população tem correspondido e comparecido aos postos de vacinação, diferentemente de outros municípios, onde a procura pela segunda dose D2 é menor.
Em Meleiro, a secretaria municipal de Saúde já aplicou 2.437 doses da primeira dose(D1), e 1007 da segunda dose, (D2). Conforme Cris, os grupos que estão recebendo imunização contra a Covid-19 são: Pessoas acima de 53 anos com ou sem comorbidades; Caminhoneiros com a comprovação que exercem a profissão; Professores com declaração emitida pela secretaria da escola; Gestantes e puérperas (até 45 dias após o parto) com prescrição ou declaração médica; Lactantes que amamentam crianças até 6 meses de idade com prescrição ou declaração médica e pessoas com comorbidades acima de 18 anos com prescrição ou declaração médica.

A secretária municipal de Saúde, Elixsandra Motta, agradece a toda equipe da linha de frente da secretaria de Saúde e reforça à população a importância da segunda dose do imunizante para que o público-alvo esteja imunizado. “Continuem usando a máscara corretamente, o distanciamento social, evitem aglomerações. Só assim evitaremos o contágio”, finaliza.