Handebol de Meleiro é Prata na fase microrregional da OLESC

Equipe comandada pelo professor Ica perdeu apenas para o time de São José que conquistou a medalha de ouro

Capivari de  Baixo

A FESPORTE retomou o calendário esportivo em 2022 por toda Santa Catarina, após uma parada de dois anos, devido à pandemia do Covid-19.

Nos dias 16 a 19 de junho, ocorreram às disputas pelas etapas regionais da 21ª Olimpíada Estudantil Catarinense, OLESC.

O município de Meleiro participou da etapa Sul, realizada em Capivari de Baixo, com a participação de cerca de 700 alunos de 22 municípios. Além da cidade sede, participaram da etapa os municípios de Tubarão, São José, Florianópolis, Palhoça, Antônio Carlos, Governador Celso Ramos, Imbituba, Paulo Lopes, Garopaba, Braço do Norte, Rio Fortuna, Bom Retiro, São Joaquim, Morro da Fumaça, Içara, Criciúma, Siderópolis, Lauro Müller, Sombrio e Orleans.

A equipe de Meleiro conquistou a segunda colocação da fase regional, após vencer cidades como Florianópolis, (24 a 15), Antônio Carlos (27 A 25) e Sombrio (27 A 03).

Na decisão da medalha de ouro, o selecionado meleirense perdeu para São José, por  31 a 15, numa partida bem disputada. Na classificação geral entre as cidades, Com a conquista do segundo lugar no handebol masculino da etapa regional, Meleiro se prepara para a fase estadual, em julho, na cidade de Curitibanos.

O prefeito Eder Mattos ficou muito feliz em ver os meninos de Meleiro conquistar a medalha de prata. “Parabenizo ao professor Ica e seus valorosos atletas, ao professor Dandi e toda equipe do DME de Meleiro. Estamos trabalhando para fazer o maior JERVA de todos os tempos e ver nossos jovens praticando esporte e ganhando títulos é bom demais”, disse.

Atletas que conquistaram a medalha de Prata no Regional da OLESC:

Arthur Presa Schuvartz, Cairon Moro, Guilherme Dal Pont Tomasi, Guilherme Santos Geraldo, Gustavo Ize Maffioletti, Henrique Vieira Vitorino, Jonatas Pereira Zanatta, Júlio Cesar Fernandes, Muriel Re Soares, Nicolas Antunes Schuvartz, Paulo Roberto Pasini Martinello e Ruan Raphael Daniel. Técnico: Professor Ica Mota