Campanha de combate ao abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes está por toda cidade

São muitas as mãos envolvidas na Campanha de combate ao abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes, que tem o seu Dia D em 18 de maio de 2021. Em Meleiro a iniciativa de promoção e divulgação da campanha é da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Ação Social, CRAS e conta com o apoio, Poder Judiciário, Ministério Público, Conselho Tutelar, Polícia Militar, Polícia Civil, Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria de Educação, Hospital São Judas Tadeu, EEB. Meleiro, EEBM Inês Tonelli Nápole, EEB Prefeito Luiz de Pelegrini, Apae, Conselho Comunitário de Segurança, CEI Pato Donald, Centro de Educação Infantil Chapeuzinho Vermelho, Centro de Educação Infantil Escadinha do Tempo.

Máscaras ajudam a divulgar

Além de cartazes que foram afixados nos estabelecimentos comerciais e públicos, foram colocadas faixas nas rótulas e praça da prefeitura. Neste ano, em virtude da Pandemia do Coronavírus, foram confeccionadas máscaras personalizadas com o tema “Faça Bonito Proteja Nossas Crianças”, #disque100 com a flor símbolo da campanha e entregues para autoridades, servidores da prefeitura, Secretaria de Educação, colégio estadual, Apae, Secretaria de Saúde, Social, Hospital, Polícias Civil e Militar, Promotoria e Juiz, Conselho Tutelar, CDL e Amesc.
As equipes do Social e CRAS estão produzindo um vídeo para veicular nas redes sociais e no dia 18 de maio a equipe organizadora vai conceder entrevista na emissora local e circular um carro de som nas comunidades da cidade e interior alertando para que as pessoas denunciem qualquer tipo de violência e exploração sexual contra crianças e adolescentes.

Denuncie

Além do Disque 100, há outros canais de denúncia disponíveis para que você possa fazer a diferença na vida de alguém. Toda as formas de violência, especialmente a sexual, afetam o crescimento saudável das nossas crianças e adolescentes. Se você tiver suspeita ou conhecimento de alguma criança ou adolescente que esteja sofrendo violência, denuncie! Isso pode ajudar meninas e meninos que estejam em situação de risco.