Prefeito e vereadores buscam parceria com Estado para asfaltar SC 443

Florianópolis/Meleiro

Estreitar ainda mais os laços entre Meleiro, Nova Veneza e regiões da Amesc e Amrec é um dos objetivos da comissão que esteve em audiência, no Deinfra na semana que passou.

O Prefeito Eder Mattos, presidente da Câmara de Vereadores, Joel De Luca, vereadores Jonas Ostetto, da bancada do PP e Anderson Scarduelli, PL,  estiveram em audiência com o Secretário de Estado da Infraestrutura e Mobilidade, Leodegar Tiscoski e o Deputado Estadual Zé Milton, para tratar do asfaltamento da Rodovia SC 443, que liga Meleiro à Nova Veneza. A rodovia já foi a principal ligação de Meleiro com a região de Criciúma. O asfalto será o início de um novo ciclo para desenvolvimento do turismo.

“A avaliação que faço da audiência com o Secretário de Infraestrutura e Mobilidade, Leodegar Tiscoski é muito boa, pois o projeto já está protocolado e agora iremos fazer um intenso trabalho político, com muitas idas a Florianópolis para que o Estado constate a real necessidade desta obra que liga dois municípios de imigração italiana e de economia essencialmente agrícola e agora com o crescimento da gastronomia e  do turismo, como é o caso de Nova Veneza. Nossa bancada Progressista está motivada em fazer que está tão sonhada obra saia do papel e tem tudo para sair, pois temos ao nosso lado um Secretário que é engenheiro e com muita experiência na Secretaria, aliado o fato de ser do partido Progressista. Fica o nosso agradecimento ao Deputado Estadual  Zé Milton por conseguir essa audiência com o Secretário Leodegar, pelo empenho em busca dessa obra tão importante pra nossa região”, destaca o presidente do legislativo meleirense, vereador Joel De Luca.

Convênio encaminhado

Para o Prefeito Eder Mattos, PL, a concretização desta obra poderá  ser facilitada pelo fato do Município de Meleiro possuir usina própria de asfalto, diminuindo significativamente  os custos para o Estado e vai tornar  realidade um antigo sonho dos moradores.
 “Acredito que o convênio vai acontecer porque  tanto o Secretário  Leodegar Tiscoski, quanto o Deputado Estadual Zé Milton, são conhecedores do projeto é de sua importância para a região. Faremos  a obra dentro dos padrões estabelecidos e futuramente poderemos buscar a  municipalização da  443, também conhecida como a estrada do Rio Morto”, ressalta o prefeito de Meleiro. Durante o encontro também foi tratado sobre a continuidade dos trabalhos de extensão da rede de água pelas margens da SC 447 até o distrito de Sapiranga.