Mais de 800 moradores já foram curados do novo coronavírus em Meleiro

Um ano de pandemia da Covid-19

O município de Meleiro, através da equipe de combate e enfrentamento a Covid-19 têm conseguido recuperar centenas de vidas na luta contra o vírus letal.

Até o momento(15.03) foram confirmados 862 casos, destes, 838 pessoas foram curados da Covid-19, 548 casos foram descartados e 13 pessoas perderam a vida.

Segundo a enfermeira responsável pela Vigilância Epidemiológica e Coordenadora de Atenção Básica, Cristiane Re, os pacientes diagnosticados nas duas Unidades de Saúde receberam um tratamento personalizado. “O tratamento é dado conforme a necessidade do paciente. Alguns casos de pacientes curados passaram por internação hospitalar e até UTI”, revela. Quanto ao atendimento das recomendações das autoridades sanitárias, Cris lamenta que a exemplo de outras tantas cidades no país, “há pessoas que seguem certinho, mas outros não respeitam isolamento, saem pra ir em mercado e comércio, recebem visitas essas coisas que fazem o vírus circular”.

Vacinação

Com relação a vacinação a mesma já atingiu menos de um terço (467) do público alvo que é de 1.738 pessoas de 60 anos até 90 anos e profissionais da Saúde.
Com a aquisição de 6000 doses pela prefeitura será vacinada a metade da população.
Para o Prefeito Eder Mattos, a vacina adquirida pela Administração Municipal junto ao consórcio da FECAM, vai amenizar esse problema da falta de vacinas que o governo envia a conta-gotas. De acordo com o Prefeito a intenção é priorizar as pessoas dos grupos prioritários e também os profissionais da Educação e comércio local.

Unidos contra a Covid-19

A secretária de Saúde Elixsandra Motta, ressalta a importancia do trabalho em equipe.
“Desde o início da pandemia, há um ano, estamos trabalhando incansavelmente pra orientar a população quanto aos cuidados referente a covid-19. Nossa equipe está engajada pra fazer o melhor para os munícipes, através de atendimento, vacinação e orientações. Esperamos que tudo volte ao normal o quanto antes, mas estamos aqui pra auxiliar no que nosso município precisar”, finaliza Elixsandra.

Fotos: servidora e idoso sendo vacinados