O agronegócio continua impulsionando a economia de Meleiro

A Pandemia causada pela Covid-19 não frustrou o sonho do jovem agricultor Ivan Cardoso Miguel, morador da comunidade de Novo Paraíso, Meleiro, na construção de dois aviários.

Depois de plantar fumo e na criação de gado leiteiro, Ivan, com o aval de uma das maiores empresas do ramo de abate de aves, decidiu em investir na construção de dois galpões pré-moldados com capacidade para criação de 83 mil aves cada. O investimento localizado em Novo Paraíso gira em torno de R$ 2 milhões.

O agricultor conta com o apoio da Administração Municipal de Meleiro, através da secretaria de Obras e Agricultura, na preparação da área e melhoria do acesso até os aviários. “Se não fosse a prefeitura eu não teria condições de iniciar a obra e graças à parceria com a empresa que avalizou o financiamento junto ao banco”, afirma.

Na semana passada o vice-prefeito de Meleiro Pedro Luiz “Cotoco”, acompanhado do vereador Anderson Scardueli estiveram visitando o canteiro de obras. “Nossa administração tem dado uma atenção especial aos nossos agricultores, com acesso asfáltico para todas as comunidades e assim vamos continuar até o final deste segundo mandato”, frisa o vice-prefeito, que representou o prefeito Eder Mattos na visita ao novo empreendimento no meio rural.
Fotos: