Meleiro recebe a musicalidade da Banda do 28º GAC

Na semana em que se comemora o Dia do Soldado (25 de agosto), a Administração Municipal de Meleiro, por meio da Secretaria de Educação, recebeu a visita da Banda do 28º GAC -Grupo de Artilharia de Campanha do Exército Brasileiro, com sede em Criciúma. A apresentação ocorreu cercada de aplausos dos estudantes e moradores, em frente ao Paço Municipal. No repertório, o Maestro Tenente Moraes e seus músicos executaram clássicos da música nacional, internacional e até o “Fundo da Grota”, do cantor gaúcho Baitaca. O prefeito Eder Mattos agradeceu a presença da banda em Meleiro e disse que é sempre um privilégio contar com a presença do exército no município. O chefe do executivo lembrou de uma passagem do 28 GAC em Meleiro, onde na visita as comunidades, os soldados e oficiais eram recebidos com o carinho das famílias que vivem nas comunidades rurais. “É muito importante o respeito de um povo a uma instituição tão respeitada como é o exército brasileiro. Que nossas crianças tenham sempre o amor pela pátria, como os soldados têm. E que tenhamos boa comemorações na semana cívica que se avizinha”, concluiu. Ao final da apresentação foi servido um coquetel no saguão da prefeitura aos músicos da banda do 28 GAC.