Meleiro inaugura mais dois grupos do Programa Rede de Vizinhos

Na segunda-feira, 09 de outubro, após a capacitação de 27 famílias, foram inauguradas duas células do programa institucional Rede de Vizinhos, sendo que uma delas abrange os moradores dos bairros Vila Verde e Jardim Itália e a outra, os residentes nos bairros Imigrantes e Centro. A inauguração dessas redes, na cidade de Meleiro, marca um passo importante na parceria entre a comunidade local e a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC).

As cerimônias contaram com a presença do subcomandante do 19º Batalhão de Polícia Militar (BPM), major Diego Schwartz, e do comandante do destacamento de Meleiro, subtenente Cristiano Guizzo, as cerimônias enfatizaram a importância dessa parceria. Também estiveram presentes nos eventos, os vereadores Jonas Ostetto (Presidente da Câmara), Morgana Figueiredo e Joel De Luca.

A Rede de Vizinhos é um programa da PMSC que visa fortalecer os laços entre a polícia e os cidadãos, promovendo uma maior colaboração na prevenção do crime e no aumento da segurança nas áreas residenciais.

O programa envolve moradores que se voluntariam para serem os “olhos e ouvidos” da Polícia Militar em suas áreas. Eles estabelecem uma rede de comunicação direta com a PM, relatando atividades suspeitas ou incidentes imediatamente. Isso permite que a corporação responda de forma mais eficaz e rápida a situações de segurança, ajudando a prevenir crimes.

Além disso, o programa Rede de Vizinhos promove a vizinhança solidária e o fortalecimento dos laços comunitários. Essa colaboração não apenas melhora a segurança, mas também cria um senso de pertencimento e responsabilidade compartilhada entre os residentes.

A inauguração do programa Rede de Vizinhos em Meleiro representou um compromisso conjunto da comunidade e das autoridades para tornar a cidade um lugar mais seguro e unido. O município, agora conta com três grupo ativos e com outras redes em fases de capacitação.

Com essa iniciativa, Meleiro está se unindo a outras cidades em Santa Catarina que estão colhendo os benefícios da cooperação entre a PMSC e os cidadãos.

Fotos: PM/Turvo
Texto: Cabo Bruna da Silva Pires