Meleiro faz feriado nesta terça-feira,15, em homenagem à padroeira

Conforme Decreto Municipal que especifica os feriados e pontos facultativos para o ano de 2023, a Prefeitura Municipal de Meleiro, comunica a população em geral que será observado feriado municipal, neste dia 15 de agosto , terça-feira, data consagrada a padroeira do Município Nossa Senhora da Glória e São Roque. As atividades voltarão ao normal na quarta-feira, 16 de agosto.

A Comemoração

Nos dias que antecedem a programação da festa da padroeira Nossa Senhora da Glória e de São Roque, as famílias e comerciantes, órgãos públicos enfeitam as fachadas, muros para acolher a transladação e passagem dos santos pelas ruas da cidade e comunidades. O ponto alto acontece neste dia 15 de agosto, às 9 horas, com transladação. Às 10 horas terá Missa Festiva em homenagem a Nossa Senhora da Glória e São Roque e às 12 horas, almoço festivo (risoto e carreteiro) no Salão Paroquial de Meleiro. Os ingressos estão disponíveis com os membros do CAEP.

Igreja é símbolo de Meleiro

A igreja católica de Meleiro começou numa edificação de madeira, em 1915, na encosta do Morro do Meleiro. Após, em 1926, foi iniciada a construção do templo em alvenaria, finalizado apenas em 1930. Em maio de 1938, após muitos pedidos da comunidade, foi fundada a paróquia, tendo como sua padroeira Nossa Senhora da Glória