Mais de mil alunos retornam às aulas nesta quinta-feira, 15/02

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Turismo de Meleiro, concluiu na quarta-feira, 14, os cursos de capacitação para o início do ano letivo de 2024. A capacitação ministrada pela nutricionista Tatiana Amboni foi direcionada aos profissionais, merendeiras e serviços gerais, orientando-os para o bom funcionamento do trabalho durante o ano. Desde o início do mês de fevereiro, a secretaria de Educação de Meleiro ofereceu cursos de capacitação aos professores e servidores da rede municipal de ensino, visando prepará-los para oferecer uma educação com qualidade aos mais de mil alunos das escolas e centros de educação infantil do município. Segundo a secretária de Educação, Erica Merêncio Pagnan Nazário, todos os professores e funcionários, motoristas, merendeiras e seguranças receberam cursos como: Saúde Mental e Bem Estar Profissional”; “Capacitação e orientação sobre o ensino aprendizagem de alunos com transtorno de espectro autista”; “Capacitação Pedagógica na Educação Infantil”; Capacitação pedagógica aos profissionais do ensino fundamental I e II; “Capacitação a todos os profissionais sobre primeiros socorros atendendo a Lei Lucas com o Corpo de Bombeiros de Turvo”, “Capacitação pela Nutricionista aos profissionais de serviços gerais e merendeiras. Também aconteceu a apresentação dos conselheiros tutelares em uma roda de conversa, com orientação dos mesmos para o quadro de profissionais da educação, buscando um atendimento de qualidade na rede do município e. Os Demais profissionais permaneceram nas escolas organizando e preparando as unidades para receber os alunos nesta quinta-feira, 15 de fevereiro. Segundo a secretária de Educação, todos os educandários receberam melhorias, desde troca de telhado e elevador. É o caso da EEBM Inês Tonelli Nápole, do Centro, que contará com um elevador para uso de alunos e pessoas com necessidades especiais.