Fundo da Infância e Adolescência de Meleiro oferece opção para destinar percentual do Imposto de Renda

A Receita Federal já começou a receber as declarações do Imposto de Renda de Pessoas Físicas e Jurídicas, referentes ao ano de 2024. O prazo termina em 31 de maio deste ano. Em Meleiro, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente, CMDCA, através do Fundo para a Infância e Adolescência, FIA, está com uma campanha para sensibilizar aos contribuintes do IR, para destinarem o percentual de até 6% do imposto para a Associação de Pais e Amigos do Vôlei, APAV, que busca incentivar crianças e adolescentes a praticarem o esporte no município.
O QUE É O FIA?
O FIA (Fundo da infância e Adolescência) é um mecanismo captador de recursos financeiros, gerenciado pelo CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente), destinado ao financiamento de ações e projetos voltados a criança e adolescente.
COMO FUNCIONA?
As doações de pessoas jurídicas ao FIA poderão ser deduzidas do imposto de renda devido na Declaração de Informações Econômico-fiscais da Pessoa Jurídica (DIPJ), com limite de 1% do imposto devido em cada período de apuração.
As doações de pessoas físicas, poderão ser deduzidas do imposto devido na Declaração de Ajuste Anual do Imposto de Renda da Pessoa Física, limitadas a 6% do imposto devido.
ENTIDADE BENEFICIADA
Atualmente, o FIA do município está financiando o Projeto da APAV (Associação de Pais e Amigos do Vôlei), atendendo a um dos pedidos feitos pelos adolescentes na última conferência da criança e do adolescente realizada neste município.
FAÇA A SUA PARTE E TORNE O SONHO DE NOSSAS CRIANÇAS E ADOLESCENTES UMA REALIDADE!
Uma campanha do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente de Meleiro – CMDCA