Cidade Empreendedora: Meleiro inaugura a Sala do Empreendedor, em parceria com o SEBRAE/SC

Em solenidade na manhã de quarta-feira, 13 de setembro, no saguão de acesso à Prefeitura Municipal foi inaugurada oficialmente a Sala do Empreendedor de Meleiro. O evento contou com a presença do Prefeito Eder Mattos, Vice-prefeito Pedro Luiz Schuvartz, Presidente da Câmara de Vereadores, Jonas Costa Ostetto e colegas vereadores, Morgana de Almeida Figueiredo, Joel De Luca, Domício Machado e Anderson Scarduelli, secretários municipais, Gerente Regional Sul do SEBRAE/SC, João Alexandre Guse, Consultor da área de desburocratização, Alexandre João, Alexandre Tonin, Consultor de Inovação, gerentes de bancos, agências de crédito, cooperativas de crédito, contabilistas, servidores, imprensa e demais parceiros para a consolidação da Sala.
O secretário de Administração e Finanças, Júlio Cesar de Oliveira dirigiu o cerimonial e ressaltou que; “A sala vai oferecer o apoio necessário para o microempreendedor individual e micro e pequena empresa, para que juntos possamos contribuir para os negócios em nossa cidade e consequentemente o desenvolvimento econômico e social”. Júlio também apresentou os Agentes de Desenvolvimento, servidores públicos que foram capacitados para atender a demanda da Sala do Empreendedor: Vilmar Tristão, Roberta Silva Silvestre e Jamile Albino de Souza Gabriel.

Pronunciamentos

Em sua fala, o Vice-prefeito de Meleiro Pedro Luiz Schuvartz, destacou que a importância da parceria para consolidar a Sala do Empreendedor, “que embora pequena, mas que possui um conteúdo enorme para ajudar a população”, afirmou. Já o Gerente Regional Sul do SEBRAE/SC, Alexandre Guse, disse que o Programa Cidade Empreendedora procura melhorar o ambiente de negócios, gerando desenvolvimento econômico, desburocratização, para que o empreendedor não encontre obstáculos para tocar seu negócio. “O programa materializa-se com a comunidade através da Sala do Empreendedor. O que se pretende com o local é aumentar os serviços e com a resposta da área empresarial dar só consegue entrar no município com parceiros fortes e o prefeito e sua equipe nos deram estas condições”.

Referência

O prefeito Eder Mattos também ressaltou a importância da implantação da Sala do Empreendedor e falou que como isso está fazendo dever de casa. “Passei a verificar as estatísticas do município, e hoje, na Saúde, Meleiro se compara com municípios com 20 a 25 mil habitantes e consegue atender a demanda de exames médicos, o mesmo acontece na educação, ganhamos notoriedade na mobilidade, na qualidade e distribuição de água, regularização fundiária, entre outras ações. Através do empenho do Vilmar Tristão, foi aberta uma MEI em 24 horas. Eu tenho a certeza que num futuro bem próximo o Sebrae vai usar nosso Município como referência em nível estadual”, concluiu. Após a abertura da Sala do Empreendedor foi servido coquetel a todos os presentes.

SERVIÇOS DISPONÍVEIS NA SALA DO EMPREENDEDOR:

• Informações para a abertura de empresas;
  • Formalização de microempreendedores individuais(ΜΕΙ);
  • Emissão de alvará;
  • Emissão de certidões;
  • Emissão de guias diversas (inclusive a Guia DAS-MEI); Declaração Anual (MEI);
  • Auxílio para emissão de notas fiscais;
  • Apoio, divulgação e incentivo para a participação das micro e pequenas empresas do município nas compras governamentais;
  • Orientação e auxílio na parte burocrática e documental para processos licitatórios;
  • Cursos, capacitações e consultorias;
  • Dentre outros serviços de apoio e suporte aos pequenos negócios.
    Fotos: