Câmara rejeita projeto de eficientização com lâmpadas de LED no Município

Na sessão ordinária de segunda-feira, 11 de dezembro, a Câmara de Vereadores de Meleiro, rejeitou, por 5 votos a 4, o Projeto de número 014/2023, que trata do financiamento do Badesc Cidades para a troca da planta de iluminação pública de todo o município de Meleiro, por lâmpadas de LED. Os vereadores da oposição não apresentaram nenhum argumento para a rejeição do projeto de lei. Uma semana antes da sua rejeição, foi solicitado ao Executivo especificações sobre o projeto, custo/beneficio e formas de pagamento. O Prefeito Eder Mattos (PL), em Live transmitida pelas redes sociais, reagiu com indignação sobre a rejeição do projeto. “Respondemos todos os questionamentos possíveis, mostramos que o custo será menor e que vai baixar os gastos da Prefeitura com iluminação pública, mas não resolveu. O problema é político partidário. Espero que o projeto de nomenclatura das ruas e estradas não tenha o mesmo fim. Estamos pensando no bem comum, só isso”, disse o prefeito de Meleiro. Apesar da negativa dos vereadores de oposição, o Prefeito pretende instalar, com recursos próprios do orçamento luminárias de LED na Rua 14 de Dezembro em Sapiranga, Acesso a comunidade de Sanga Grande e Ra Governador Celso Ramos, até a igreja matriz.

Foto: Sessão que derrubou o PL 014/2023