Alunos da rede municipal de ensino iniciam ano letivo com aulas remotas nesta segunda-feira,08 e presenciais no dia 15 de março

Volta às Aulas!

O ano letivo para os alunos da rede municipal de ensino de Meleiro, que atende uma clientela de cerca de mil alunos, desde a educação infantil, pré-escolar I e II, ensino fundamental I e anos finais (6º ao 9º ano) do ensino fundamental , será no sistema híbrido, com aulas remotas (online), a partir desta segunda-feira, 08 de março e presenciais, a partir de 15 de março, conforme foi acertado com os demais municípios da AMESC, tendo em vista a alteração do mapa de risco regional e enfrentamento ao coronavírus.

Segundo a secretária de ensino, Nancy Antunes Siqueira, todos os profissionais da Educação de Meleiro receberam palestras, cursos e treinamentos, com base no Plano de Contingência Municipal de Prevenção e Enfrentamento ao COVID-19 – PLANCON, com os cuidados sanitários para receber os alunos nas escolas e creches. A secretaria também distribuiu material impresso para atender à educação infantil.

“Em atenção ao Decreto do Governo do Estado tivemos que prorrogar as aulas presenciais por 14 dias, sendo que as aulas remotas(online) iniciam na segunda-feira, 08 e presenciais a partir do dia 15 de março. Para este ano letivo nosso município vai oferecer mais dois novos ônibus que se somam a nossa frota, cobrindo 100% do Município. Os veículos contam com motoristas e monitores treinados para receber os alunos com aferição da temperatura e álcool em gel na entrada, bem como o distanciamento entre bancos. As escolas e creches também estão demarcadas para que os alunos fiquem com 1,5 metros de distanciamento entre as carteiras”, frisa.

O quadro de servidores para atender aos alunos é formada por 124 professores, 23 auxiliares de ensino/sala, 23 estagiários, 24 servidores administrativos, 26 serviços gerais/merendeiras, 10 motoristas, dentre outros profissionais.