Canil Municipal investe no cadastramento digital dos animais abrigados
O Bem Estar animal é uma das prioridades da atual Administração de Meleiro. Com a devida manifestação do judiciário, autorizando a retirada dos animais do centro da cidade para o Canil que foi disponibilizado pelo município, uma nova etapa está em andamento. Trata-se da identificação dos animais que lá estão, recebendo tratamento diferenciado, com ração, baias separadas, sala de atendimento médico veterinário, sala de banho e tosa e área de recreação.
O prefeito Eder Mattos recebeu do vice-prefeito Pedro Luiz, toda documentação digitalizada, com cadastro de cada um dos 86 pets que estão abrigados, com fotos e nomes dos mesmos, sexo, condições de cada albergado, medicamentos que fazem uso, se está castrado ou não;
“O próximo passo é criar uma Lei que disciplinará as atividades de zoonoses dentro do município de Meleiro e nos próximos dias será concluída a parte burocrática, com legislação específica e o devido encaminhamento para a Câmara de Vereadores para ser apreciada. Com embasamento jurídico, o município fará os devidos acompanhamentos em relação ao bem estar animal na cidade”, afirma o prefeito.
Fotos: