Rios transbordam e aulas são suspensas em Meleiro

Devido as fortes chuvas dos últimos dias, a Secretaria Municipal de Educação de Meleiro, seguindo orientações do Coordenador Municipal de Proteção da Defesa Civil Igor Ortolan, emitiu nota na manhã de terça-feira, 03, para comunicar o cancelamento das aulas na rede municipal de ensino a partir do vespertino até o dia 04 de maio, devido às chuvas e pontos de alagamento que não permitem o acesso do transporte escolar.

Rios transbordam no interior

As comunidades de Jacaré, Barra do Cedro e Cedrinho, que são margeadas pelos rios Forquilhinha, Cedro e Manoel Alves, tiveram problemas de mobilidade devido as cheias dos rios e as pontes ficarem submersas, impossibilitando o trânsito de veículos. “Estamos monitorando, através do apoio dos agentes comunitários de saúde destas comunidades para atuar em caso de emergência. Há pessoas acamadas, mas por enquanto a situação está controlada e não necessitam serem removidas de suas casas”, afirma Igor Ortolan, coordenador municipal da Defesa Civil. O Rio Manoel Alves, na região central de Meleiro, onde é possível avistar as pedras, ficou com o seu nível alterado, mas não chegou a sair do leito e sem causar maiores problemas de inundação. O diretor do Samae, Eloir Córneo, por sua vez, comemora o nível do rio Manoel Alves, responsável pelo abastecimento de água da cidade de Meleiro. “Com o lago de decantação transbordando é garantia de que não faltará o precioso líquido por um bom tempo”, afirma.