Prefeito Eder Mattos recebe título de Cidadão Honorário de Araranguá

O prefeito de Meleiro, EDER MATTOS, recebeu na sessão ordinária da Câmara de Vereadores, na noite desta quarta-feira, 09 de agosto, o título de CIDADÃO HONORÁRIO DE ARARANGUÁ. A iniciativa da honraria foi do vereador Samuel Duarte Nunes, o Samuca, (PSD), através de Decreto Legislativo 004/2023, em reconhecimento pelos serviços prestados à comunidade araranguaense. Nas galerias a presença de lideranças regionais, como o Coordenador Regional do PL, André Fernandes, Coordenadora Regional de Saúde, Andresa Ribeiro, vereadores de Meleiro, Anderson Scardueli e Domício Machado, secretários municipais, assessores, familiares e amigos de Eder Mattos. O vereador Samuca ocupou a tribuna para falar de sua indicação e do histórico de vida de Eder Mattos, com imagens da trajetória do homenageado passando no data show. O vereador destacou que sempre teve uma admiração pelo cidadão e homem público que seu homenageado representa. Em apartes, os vereadores Douglas Michels, Neno Fontoura, Diego Pires e Luciano Pires, também falaram das qualidades e virtudes de Eder Mattos.

Estado de Graça

Antes de receber o título, Eder Mattos subiu a tribuna e falou que “vive um momento de estado de graça, pelas homenagens que tem recebido, como na noite de hoje e que a mesma estará ao lado de seus diplomas recebidos, que encerra a sua jornada política e não social”. Falou também de aspectos históricos de seus antepassados e a contribuição para o desenvolvimento de Araranguá. “Quero que fique gravado nos anais desta casa para que personagens de nossa história, que doaram suas vidas para manter a ordem e tornar a cidade grandiosa como ela é, não sejam esquecidos. Agradeço ao vereador Samuel e a todos os vereadores pela homenagem desta noite”. Finalizando seu discurso, Eder Mattos recebeu da Câmara de Vereadores o título de Cidadão Honorário e posou para foto, emoldurado pelos vereadores, familiares e amigos.