Morador adota área de preservação para o plantio de árvores em loteamento de Meleiro

Amigo da Natureza

Seu Josué Homero Gonçalves, mais conhecido por Gaúcho, reside no bairro Jardim Itália e há dois anos, tomou a iniciativa de plantar uma área destinada à Preservação Permanente com árvores nativas e frutíferas. “Eu via aquela área vazia e senti que ficaria bem melhor arborizada, então, com a permissão dos demais moradores iniciei o plantio. Fui buscar mudas até em Porto Alegre, das mais diversas espécies, Ipê, Gabirova, Cereja, entre outras”, explica. O prefeito Eder Mattos esteve visitando a área e parabenizou seu Josué pela atitude. “Com certeza o exemplo do gaúcho vai ser seguido porque é uma demonstração de amor a natureza e um legado para as futuras gerações”, destaca o prefeito de Meleiro.