Jovens Rurais de Meleiro participam de curso de formação na Cadeia produtiva do arroz oferecido pela EPAGRI

Agronegócio

A EPAGRI, Empresa de Pesquisa e Extensão Rural de Santa Catarina, realizou no dia 24 de novembro, na sede do Centro de Treinamento de Araranguá, CETRAR, a solenidade de encerramento do Curso de Formação em Organização, Gestão e Protagonismo para Jovens Rurais Cadeia Produtiva do Arroz. O Vice-Prefeito Municipal de Meleiro, Pedro Luiz Schuvartz prestigiou a solenidade de formatura de 8 jovens rurais de Meleiro.

Entre os concluintes do curso está a jovem agricultora, engenheira civil e vereadora de Meleiro, Morgana de Almeida Figueiredo. “Foi uma honra poder representar os vereadores da região na formatura e participar do curso, que foi desafiante e onde pude aprender muito, além de fazer amizades. Agradeço também a Analice Zaccaron Meurer, extensionista rural da Epagri de Meleiro que me convidou para fazer o curso, que com certeza fará muita diferença em minha vida”, destacou. O Curso de Formação em Organização, Gestão e Protagonismo para Jovens Rurais da Cadeia Produtiva do Arroz, foi realizado em 08 alternâncias, totalizando 220 horas, no período de 17 de março de 2022 a 24 de novembro de 2022, no Centro de Treinamento da Epagri de Araranguá – CETRAR.

Foto: 1

Legenda: Alunos de Meleiro: Gustavo Mota Dordete, Rafael Bristot, Eron Bonfante, Morgana de Almeida Figueiredo, Luiz Peruchi, Adenor Mota,  Renam Piazza , William Giassi.

Foto 2

Legenda: Vice-prefeito Pedro Luiz Schuvartz e Vereadora Morgana