Lideranças de Meleiro apresentam sugestões para o futuro do Município

Desenvolvimento

Não foi um encontro qualquer. O que aconteceu na manhã desta segunda-feira, 01 de agosto, no Centro dos Idosos de Meleiro, foi um Workshop altamente produtivo do Plano de Desenvolvimento Socioeconômico de Meleiro. O prefeito Eder Mattos, vice-prefeito Pedro Luiz Schuvartz, secretários municipais, diretores, vereadores, presidente da CDL, prestigiaram o evento e contribuíram para o bom debate com a equipe da UNESC, formada pelos coordenadores do observatório de desenvolvimento socioeconômico da universidade, Thiago Fabril, Melissa Watanabe, pesquisadores Douglas Leffa, Ana Paula e diretora do Campus de Araranguá, Isabel Regina de Souza.
O encontro marcou também a rodada presencial de workshops do Plano Desenvolvimento Socioeconômico na região, numa parceria da Unesc, Sebrae e Amesc.

O pesquisador da Unesc, professor Douglas Leffa destacou que o encontro foi muito produtivo. “Quando a gente senta e ouve a comunidade, a gente monta com a comunidade e para a comunidade e todas as pessoas se engajam no projeto. De nada adiantaria só avaliarmos os números e montar um projeto baseado em número porque nunca sairia do papel. Ele sai do papel porque todos fazem juntos, trabalham e se engajam juntos”, concluiu.

O Prefeito Eder Mattos destacou o incremento do PIB de Meleiro para a região, impulsionado pelo setor primário. “O que nos falta são atrativos turísticos, já poderíamos ter uma imagem do Cristo com 30 metros no monte, mas estamos trabalhando no projeto da Ponte da Saudade, uma ponte pênsil que vai resgatar um cartão postal que Meleiro já teve em 1.925 e da Praça da Estação”, entre outros projetos destacou o chefe do executivo meleirense.
Fotos: Cida Timboni/Jorge Pimentel