Atleta de Meleiro é campeão no combate de Muay Thai em São Ludgero

O atleta meleirense Bruno Duarte da Silva, 18 anos, subiu no pódio com a bandeira do município e levantou a taça de campeão do VIII Blasius Combat, realizado no sábado, 20, na cidade de São Ludgero. Bruno é treinado pelo mano Douglas, que é dono do Centro de Treinamento Team Brothers, representante do Mestre Rangel Farias, da RFA, em Meleiro. Nesta terça-feira, 23, o campeão e seu treinador foram até a Prefeitura Municipal para mostrar a conquista ao Prefeito Eder Mattos e secretário de Administração e Finanças, Júlio Cesar de Oliveira. “Parabéns Bruno e que continue lutando com muita garra, defendendo as cores da nossa bandeira. Conte com nosso apoio”, disse o prefeito. O jovem lutador já participou de várias competições regionais, estaduais e Sul Brasileiro, tendo conquistado o cinturão na categoria 81 kg e agora busca o cinturão dos 78 kg, em luta marcada para o dia 11 de dezembro, na cidade de Siderópolis. O lutador também participa de competições de Boxe e dá aula para categoria de iniciantes. “Eu comecei a lutar aos 15 anos por uma questão de saúde, pesava 112 quilos e com o apoio do meu irmão e da família parti com tudo para o tatame e hoje me considero duplamente vencedor no esporte e na saúde”, afirma. O sonho do irmão e treinador Douglas Ligia Duarte da Silva é ampliar a academia com maior espaço para poder investir em mais equipamentos e preparar mais atletas de competição. Fotos: