Prefeito Eder Mattos e assessores garantem recursos e encaminham projetos na capital federal

Brasília/Meleiro

O prefeito de Meleiro, Eder Mattos, acompanhado do diretor do SAMAE, Eloir Córneo, secretária de Educação, Nancy Antunes Siqueira, cumpriram importante missão na semana que passou em Brasília, onde mantiveram importantes contatos nos órgãos federais onde contaram com a participação do deputado federal Darci de Matos (PSD) e senador Jorginho Mello (PL), para encaminhar projetos e garantir mais recursos para o Município.

Em agenda na FUNASA, marcada pelo deputado federal Darci de Matos, foi entregue projeto para viabilizar recursos da ordem de R$ 750 mil Reais para construção de um reservatório com capacidade para 1 milhão de litros de água.
“O objetivo é garantir que não falte água para atender a população. A necessidade existe e foi resolvida em parte com água de qualidade e quantidade, porém, quando falta energia elétrica o reservatório existente consegue abastecer o município por apenas 10 horas e a intenção do SAMAE é de elevar a capacidade para no mínimo 30 horas”, afirma o prefeito.

Audiência com senador Jorginho Mello para construção da sede das polícias e Samu

O prefeito Eder Mattos e assessores esteve em audiência com o senador Jorginho Mello (PL), para que ele seja parceiro de importante projeto na área da segurança pública. “No encontro com nosso senador, falamos de assuntos da Amesc e foi formalizado o pedido de recursos da ordem de R$ 200 mil, como emenda impositiva, para iniciar a construção das sedes das polícias Militar, Civil e do Samu, sendo que a prefeitura já adquiriu os terrenos para esta finalidade”, justifica. O senador será parceiro em mais este compromisso da atual administração municipal.

Ampliação da rede de esgoto

Em visita ao Ministério da Integração, na companhia do deputado federal Darci de Matos (PSD), o prefeito de Meleiro e o diretor do SAMAE, solicitaram junto a diretoria técnica específica do setor, recursos para a complementação da rede de esgoto no Município, agilizando para que os recursos sejam canalizados em curto espaço de tempo.