Prefeitos apresentam ao DNIT rota alternativa para o fluxo da BR 285

Os prefeitos de Meleiro, Eder Mattos, de Timbé do Sul, Betinho Biava, acompanhados dos vereadores meleirenses, Morgana Almeida Figueiredo e Domício Gabirova, estiveram em Florianópolis na quinta-feira, 10, em audiência com o Superintendente do DNIT/SC, Ronaldo Carion Barbosa, para debater sobre o grande fluxo que a região do extremo sul terá, a partir da finalização das obras da BR 285.

De acordo com o prefeito de Meleiro, a expectativa é que circulem 7 mil veículos entre Timbé do Sul, Turvo e Ermo e, que vai representar um colapso no trecho que ainda não está federalizado.

Para evitar o impacto nas áreas urbanas de Turvo e Ermo, os prefeitos de Timbé do Sul, Morro Grande e Meleiro, sugerem ao DNIT e governo do Estado, uma rota alternativa que começaria por Timbé do Sul, na localidade de Amola Faca, Morro Grande, Morro Chato(Turvo), Boa Vista, Jundiá e Sapiranga, pela MEL 255 (Meleiro) até a SC 447 e trevo da BR 101 em Araranguá (contorno Oeste).

Segundo o prefeito de Meleiro Eder Mattos, para viabilizar esse desvio, o governo do Estado deveria investir na pavimentação de dois trechos, em Timbé do Sul e Morro Grande.

“Essa rota alternativa que apresentamos vai facilitar a vida dos motoristas que vão diminuir em 6 km para acessar a BR 101 e se livrar de 13 lombadas, sem falar nos transtornos de passar por avenidas urbanas”, destaca o prefeito de Meleiro.

O Superintendente do DNIT ficou de analisar a idéia. Os prefeitos da região deverão se reunir para debater o assunto.