Nomeado o novo presidente e membros do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural – CMDR

O Engenheiro Agrônomo Antônio Simoni de Oliveira, representante das Cooperativas Agropecuárias, é o novo presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural, CMDR de Meleiro. Seu nome foi eleito por aclamação pelos representantes de entidades ligadas ao setor agrícola e econômico do Município. O gerente regional da Epagri, Edson Borba Teixeira participou do evento.

A reunião convocada pelo Prefeito Eder Mattos, através do Decreto 051/2021, ocorreu na noite de quarta-feira, 02 de junho, no Restaurante Polla, no Distrito de Sapiranga e foi conduzida pelo secretário de Administração e Finanças, Júlio Cesar de Oliveira.

O vice-prefeito Pedro Luiz representou o prefeito no ato e destacou a importância da nomeação dos membros do CMDR para ser um órgão efetivo e participativo no desenvolvimento do município. “Meleiro vive o melhor momento de sua história, com uma agricultura pujante, com diversificação de culturas, geração de empregos e renda e precisa avançar ainda mais na produção primária e agroindústrias”, disse.

O secretário Júlio Cesar oportunizou para que cada entidade representada se pronunciasse e ouviu de todos a resposta positiva para uma parceria em prol do desenvolvimento rural. Também foram mostrados os gráficos com os principais produtos produzidos em Meleiro e o quanto agregam a economia local, como: arroz, que continua sendo o carro chefe da economia, produção leiteira, de milho e fumo.

Os membros do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural de Meleiro é constituído pelos seguintes representantes:

I. Prefeito Municipal: Eder Mattos.
II. Secretário Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural: Giovani Piaza Martins.
III. Representante da CIDASC lotado no Município de Meleiro, Veterinária Paula Grechi.
IV. Representante da EPAGRI lotado no Município de Meleiro, Analice Zaccaron Meurer.
V. Câmara Municipal de Vereadores: Anderson Scarduelli.
VI. Cooperativas Agropecuárias de Meleiro: Antonio Simoni de Oliveira, e Thiago Arcaro.
VII. Cooperativas ou Associação de Irrigação: Miguel Izé da Rosa
VIII. Cooperativas ou Associação de Produtores Agrícolas: Ivanor Costa Figueredo
IX. Sindicato dos Trabalhadores Rurais: Antoninho Dal Molin Netto.
X. Sindicato dos Produtores Rurais: João Alexandre Zoque Saccon.
XI. Representante do Banco do Brasil da agência de Meleiro, Luciano do Vale.
Fotos: