Pandemia não impede celebração do Dia da Família na Escola

Um dia para ficar na história das famílias meleirenses. Com a volta do ensino presencial em 2021, em meio à Pandemia do novo coronavírus, pais e alunos puderam compartilhar momentos inesquecíveis no evento Dia da Família na Escola, que transcorreu em 17 de abril e que tradicionalmente ocorria nas escolas e centros de ensino infantil.

De acordo com a secretária de Educação, Cultura, Esportes e Turismo, Nancy Antunes Siqueira, “Esse ano de um jeitinho diferente, cada um na sua casa envolvidos com muito amor e carinho. Teve passeio, brincadeiras, lanchinho e muito mais. Com certeza superou todas as expectativas pois o objetivo do Dia da Família na Escola é proporcionar esse compartilhamento de experiências”, pontua.

Criatividade e brincadeiras entre famílias

A Escola de Ensino Básico Municipal Inês Tonelli Napoli apresentou o projeto “Alimentando Gerações”, com o tema: Família e Escola, com o objetivo de resgatar viveres do passado, brincando e expondo lembranças. O projeto proporcionou a fabricação de brinquedos que fizeram parte da infância dos pais e antepassados dos alunos, com uso de materiais recicláveis e registro fotográfico. Não faltou a peteca, feita do sabugo de milho e pena de galinha, boneca de pano com retalho de tecidos e milho, fabricação de carrinhos e outros brinquedos com materiais recicláveis.

Na Escola Municipal Prefeito Luiz Pelegrini, de Sapiranga, os pais de alunos gravaram vídeos falando da origem do nome para os seus filhos.

Já no CMEI Escadinha do Tempo, os pais e seus filhos participaram de atividades recreativas, passeios, lanches, pintura e artes.

A secretária Nancy e sua equipe parabenizam todas as escolas e famílias de alunos envolvidas, desenvolvendo um evento inesquecível.

Fotos: Registros das famílias