Educação de Meleiro inicia cursos de capacitação e homenageia professores que se aposentaram

Na tarde de segunda-feira, 05 de fevereiro, no auditório da Escola Inês Tonelli Napole, a secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Turismo, deu início aos cursos de capacitação para os professores e servidores da rede municipal de ensino, visando os preparativos para o ano letivo, que começa no dia 15 de fevereiro.

A secretária Erica Nazário deu as boas vindas a todo o grupo e apresentou ao quadro as diretoras e secretárias que estarão no comando dos educandários municipais em 2024. Em ato contínuo, a secretária Erica prestou, em nome de todo o grupo, uma significativa homenagem às professoras Izabel Matias, Nair Lourdes da Silva Baesso, Jadna Pasini Martinello e Margarida Zeferino Gomes, que fecharam o ciclo de trabalho e conquistaram a aposentadoria por tempo de serviço. “Nossa gratidão e aplausos para você que de fato repartiu conosco não somente os seus conhecimentos, mas inúmeros momentos de alegria, amizade e respeito”, diz a mensagem da placa que cada professora recebeu, em nome de todos os servidores da Secretaria de Educação e da Administração Municipal de Meleiro.

SAÚDE MENTAL

Na abertura dos cursos de capacitação para professores e servidores da rede municipal de ensino de Meleiro, a primeira palestra foi como Psicólogo Ismael Ferreira, que falou sobre o tema “Saúde Mental e Bem estar Profissional”.

PROGRAMAÇÃO

06/02 – Terça-feira – Matutino – Capacitação e orientação sobre o ensino aprendizagem de alunos com transtorno de espectro autista;

-Vespertino – orientação por profissionais da Apae sobre o ensino aprendizagem do aluno com deficiência; 2º tema: apresentação dos conselheiros tutelares e uma roda de conversa com orientação dos mesmos para o quadro de profissionais da educação buscando um atendimento de qualidade na rede do município.

07/02 – Quarta feira – Capacitação  pedagógica  aos profissionais da Educação Infantil;

08/02 – Quinta feira – Capacitação Pedagógica aos profissionais do ensino fundamental I e II. (1º ao 9º ano)

09/02 – Sexta feira – Capacitação a todos os profissionais sobre primeiros socorros atendendo a Lei Lucas com o Corpo de Bombeiros de Turvo.

Dia 14/02 – Quarta-feira – Vespertino: Capacitação da nutricionista Tatiana para as profissionais de serviços gerais e merendeiras. Os Demais profissionais estarão na escola organizando e preparando a unidade para receber nossos alunos no dia 15/02.