Coleta Externa do HEMOSC  em Meleiro reúne mais de 80 doadores de sangue

No momento em que a Dengue avança pelo país e a necessidade de sangue para atender aos pacientes aumenta a cada dia; através de iniciativa do Grupo Doadores de Meleiro, a cidade recebeu na última terça-feira, 23 de abril, a Coleta Externa do HEMOSC de Criciúma. O evento contou com o apoio da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Saúde e a população local e regional compareceu em massa, atendendo ao chamamento feito pelo Grupo de Doadores. A estrutura do HEMOSC foi montada no andar térreo do CIM – Centro Integrado Municipal, durante todo o dia.  “Essa data ficará marcada para o Hemosc voltar ao município, depois de sete anos. Há três anos que criamos o grupo de doadores e desde então fazemos caravanas para ir até Criciúma e hoje, temos a oportunidade de contar com a coleta em Meleiro”, afirma a vereadora Morgana de Almeida Figueiredo.  A atividade externa também aproxima o hemocentro de Criciúma com a região, diz a enfermeira responsável pela coleta. “A gente está sempre precisando de sangue para pacientes do município e a partir do grupo temos uma disponibilidade”, destaca a secretária de Saúde, Cristiani Felisberto.  A coleta externa é uma forma de aproximar os dadores ao Hemosc, hoje uma doação de sangue pode ajudar até 4 pessoas, então é uma ação que pode salvar muitas vidas”, afirma a Enfermeira Caroline Prêmoli. Para o Prefeito Eder Mattos, “Doar sangue é um gesto nobre da população e merece o nosso aplauso a iniciativa do grupo de doadores e da secretaria de Saúde. Fiquei surpreso porque Meleiro com 7 mil habitantes reuniu mais de 80 pessoas e isso em proporção a outros municípios maiores é excepcional”, disse o chefe do executivo meleirense.  Se você quiser participar das coletas de sangue do Grupo Doadores de Meleiro entre em contato pelo whatsapp: 48- 9.9979-2430.