Promotor de Justiça profere palestra para estudantes e profissionais da Rede de Proteção à Criança e Adolescente

Na noite de quinta-feira, 23 de maio, como parte da programação do Maio Laranja, as Secretarias de Saúde e Ação Social, Educação e Rede de Proteção à Criança e Adolescente de Meleiro, promoveram uma importante palestra com o Promotor de Justiça da Comarca local, Dr. Rafael Dutra Silveira Martins. O representante do MPSC abordou o tema: Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes e transmitiu orientações de prevenção, estatísticas, onde Santa Catarina é o 5º Estado do país com registros de estupros e violência contra as crianças e que o público mais propenso a sofrer abuso sexual é da idade de 10 a 14 anos. “Os perigos que vem da internet, sendo que uma a cada cinco crianças e adolescentes que acessam regularmente à internet recebe alguma proposta de pedófilos”, alertou. O Promotor passou orientações sobre como prevenir e evitar que as crianças e adolescentes sejam vítimas e pediu que usem os órgãos de denúncia: MPSC Disque 127, Polícia Militar 190 e Conselho Tutelar. Ao final da palestra foi servido um coquetel aos participantes. O Vice-prefeito Pedro Luiz Schuvartz e esposa representaram o prefeito Eder Mattos no evento, que contou também com a presença do Presidente da Câmara, Vereador Antonio Simoni de Oliveira, comandante da PM de Meleiro, Subtenente Cristiano Guizzo, Vereadores Nino Scardueli, Geysi Rechia, Joel De Luca, secretárias de Educação, Andreia Antunes e de Saúde e Ação Social, Cristiani Felisberto e profissionais do CRAS.