Concurso de desenhos sobre a Dengue movimenta escolas de Meleiro

O Município do Vale do Araranguá, com 7 mil habitantes, não registra focos positivos do Aedes aegypti há 4 anos. Mas o trabalho da Secretaria de Saúde, por meio da agente de Endemias não pára.
Ações preventivas, como de entrega de folders, orientações para a população, campanha de recolhimento de pneus, entre outras. Neste mês de maio foi realizado um concurso de desenhos sobre a Dengue para alunos do quinto ano das escolas municipais, Inês Tonelli Napole, do Centro e Prefeito Luiz De Pelegrini do distrito de Sapiranga. Os alunos trabalharam o tema com muita dedicação e os finalistas foram premiados na última sexta-feira, 24 de maio. A secretária de Saúde, Cristiani Felisberto e a Agente de Endemias Eliege Cavaler Dela Vechia, entregaram a premiação.

VENCEDORES DO CONCURSO

EEBM Inês Tonelli Napole: João Vitor Magagnin Coelho
Micaella Acordi Pagnan
Ana Clara Porto Duarte
EEBM Prefeito Luiz De Pelegrini: Daniele Espíndula Martins.
“A educação é a base de tudo. O aluno aprende e transmite para seus familiares a importância de manter o pátio livre de possíveis criadouros do mosquito da dengue. Parabenizo a todos os participantes pelos trabalhos apresentados”, destaca a secretária de Saúde de Meleiro.