Conhecida a empresa que vai construir a ponte entre Meleiro e Turvo

A empresa Deep Engenharia e Projetos Ltda de Itajaí venceu o Processo de Licitação 051/2021, na modalidade menor preço global para a construção da ponte entre as comunidades de Boa Vista (Meleiro) e Nova Esperança (Turvo), com 27,06 metros de extensão. A obra será executada através de convênio entre as prefeituras de Meleiro e Turvo.

A Comissão de Licitações da Prefeitura Municipal de Meleiro abriu, na tarde de terça-feira, 21 de setembro, os quatro envelopes enviados pelas empresas interessadas na obra, sendo que uma quinta empresa havia sido desclassificada.
Entre as quatro concorrentes, a Deep Engenharia e Projetos foi a classificada em primeiro lugar, com o menor preço global de R$ 605.839, 26. O valor global da licitação foi de R$ 696.529,56.

De acordo com o Edital, o vencedor da Tomada de Preços será convocado em até 5 dias úteis após a homologação da licitação para, no prazo máximo de 5 dias úteis, assinar o contrato e a Ordem de Serviço será emitida em até 5 dias úteis após a publicação do contrato. A obra será realizada pelo Município de Meleiro em convênio firmado com o município de Turvo.

A ponte

Parcialmente destruída pela correnteza do rio, devido as fortes chuvas em julho de 2020, a ponte sobre o Rio Jundiá, que liga as comunidades de Boa Vista (Meleiro) e Nova Esperança (Turvo), terá uma área total de 217,02 m² TREM-Tipo Classe 45, sendo 27,06 m de comprimento por 7,60 m de largura, com fornecimento de material e mão de obra e menor preço global.
Foto: Local onde será construída a nova ponte