Mais de 500 mulheres foram homenageadas em evento no Pavilhão do Arroz

Foram muitas mãos envolvidas e o resultado foi um evento de sucesso, com a participação de mais de 500 mulheres que receberam homenagens pelo transcurso do Dia Internacional da Mulher, no dia 08 de março. A homenagem no Pavilhão do Arroz, na noite de quinta-feira, 31 de março, organizada pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Saúde e Assistência Social do município atingiu todos os objetivos.

O cerimonial de abertura contou com a participação do Prefeito Eder Mattos, vice-prefeito, Pedro Luiz Schuvartz, vereadoras Morgana de Almeida Figueiredo e Geise Rechia, secretária de Educação Estela Simoni Fermo, 1ª Princesa da VI Agrimeleiro, Aghata Benedet Nicoleti, representando as soberanas da festa e secretária de Saúde e Assistência Social Elixsandra da Silva Mota.

“Estamos vencendo esse vírus que nos ceifou 24 vidas, mas graças a Deus e a medicina estamos vencendo essa Pandemia. Agradeço a todas e convido para a VI Agrimeleiro de 12 a 15 de maio, aqui no Parque do Arroz”, disse o prefeito Eder Mattos, emocionado em ver a  comunidade participando dos eventos novamente. Também usaram da palavra a vereadora Morgana Figueiredo, a Dama do município de Meleiro, Elizete Presa Schuvartz, a secretária de Saúde e o vice-prefeito Pedro Luiz. O evento foi prestigiado pela presença da primeira dama de Ermo, Josiane Mezari Tramontin, segunda dama, Maristela Possamai Leonardo e segunda dama de Balneário Arroio do Silva, Agda Scarsanella.

Palestras

Após a cerimônia de abertura e fala das autoridades, foram realizadas duas palestras. A primeira, com o tema voltado à violência contra a mulher foi proferida pela Assistente Social da Comarca de Meleiro, Márcia Carboni da Silva Daros. A segunda palestra foi com a psicóloga Cintia Roth, que falou sobre “os vários papeis de uma mulher”. O grupo Magid de Araranguá abrilhantou os intervalos com danças do ventre e populares.

A noite era das mulheres, mas os homens também foram homenageados, na pessoa do cozinheiro Beto Scarduelle que preparou um suculento carreteiro para todas as mulheres e equipe que auxiliou no grandioso evento.

Os cuidados com a Pandemia foram observados pelos organizadores e na entrada do Pavihão eram distribuídos kits contendo um mimo, bombom máscara e álcool. Na hora do jantar, todas utilizaram a máscara e luvas para servirem-se.

Fotos: